Cantinho dos amigos

Lili Fazendo Arte

Este será o cantinho para nos conhecermos melhor, pra  falar um pouquinho de vocês, divulgarem seus trabalhos ou hobbys, ensinar alguma coisa, fica a seus critério o importante é que possamos compartilhar com outras pessoas um pouquinho do que fazemos e pensamos, e se estivermos passando por uma fase difícil, porque não! Afinal é o cantinho dos amigos.


Quem quiser participar ou quem sabe indicar um(a) amigo(a) mande um e-mail para lilifazendoarte4@gmail.com com o assunto: Cantinho dos Amigos.
Um  forte abraço conto com vocês.


Ola queridos

Antes de apresentar a próxima entrevistada quero pedir mil desculpas a ela pela demora na publicação, inicialmente tive problemas pessoais o que me impediram de postar, e depois com os problemas que o Blogger teve eu não consegui mais trabalhar com html, o que atrasou ainda mais a publicação.
A arteira deste mês faz de tudo um pouco, adorei várias peças feitas por ela e tenho certeza que vocês também irão gostar.
Conheçam um pouco mais ...



Nile Santos


Nome: Nile Santos
Idade: 58 anos
Onde mora: Paranaguá - Paraná


Fale um pouquinho de você?

Sou uma pessoa muito sensíve, imprevisível. Trabalho e faço faculdade de física, muitas vezes trabalho fim de semana como voluntária. Não gosto de cozinhar, minha tetéias são, uma gato e uma pinscher

Qual tipo de artesanato você mais gosta de fazer?

É difcil de responder, pois todos os tipos de artesanato me encantam.

Conte como surgiu seu interesse pelo artesanato?

Meus antepassados faziam muitos tipos de artesanatos desde tecelagem, casaira e outras coisinhas, e ai a luta pela sobrevivência comecei no artesanato.

Você vende seus trabalhos ou faz mais pra se distrair?

Faço por amor á arte, muitas vezes são encomendas, ou vendidos  por acaso.
Você tem alguma dica pra quem tem vontade de fazer algum tipo de artesanato, mas ainda não teve coragemde dar o primeiro passo?

Comece com um gráfico bem simples de uma só cor.

Que tipo de motivos você mais gosta de bordar?

Qualquer tipo desde que me agrade


Quanto tempo em média você leva para concluir um trabalho?

Depende do meu tempo.

O que você gosta de fazer quando não esta bordando?
Descansar, aeróbica, ler.


Quais são seus objetivos a curto prazo?

Sinceramente nenhum, pois sou muito imprevisível.

                                              Você quer compartilhar algo com os leitores do blog?
Que nos tmepos de hoje as pessoas devem lutar muito para conseguir seus objetivos. Fé força e vontade de vencer, persistência são os principios fundamentais.   
Endereços para contato:



Nile, muito obrigada, que sua vida prospere cada dia mais.
 Um  abraço.

Lili

Postado em 23 de outubro de 2011

                                        
..............................................................................................................................................


Ola queridos

A entrevistada de hoje já é conhecida por muitas arteiras.
Fico  muito contente ao publicar um pouquinho mais sobre sua história e seus trabalhos, seja bem vinda ... 

Cátia Amélia



Nome: Cátia Amélia
Idade: 46 anos de trabalho hihihihi
Onde Mora: Rio de Janeiro


Fale um pouquinho de você? 

Sou muito amiga, faladeira, agitada, mãezona, etc. 
Enfim sou bastante exigente comigo mesma....gosto de tudo perfeito!
 Sou uma pessoa que não tem meio termo...ou é tudo ou é nada; as vezes incomodo as pessoas por ser autentica e não suporto mentiras.  



Qual tipo de artesanato você mais gosta  de fazer ?

Gosto de todo tipo de artesanato, mas o que amo fazer é pintar! 



Conte como surgiu seu interesse pela pintura?

 Eu tinha uma aluna de crochê que me presentiou com um pano de copa pintado e eu achei muito bacana,ela e as outras alunas me insentivaram a pintar alguma coisa....e então eu fiquei apaixonada pela pintura. Laguei o crochê um pouco de mão e me dedico a pintura hihihihi, hoje tenho alunas de pintura que já foram minhas alunas de crochê.



Você vende seus trabalhos ou faz mais para se distrair?

Vivo do meu artesanato....mas não tenho essa de ser egoísta.....o mundo dá para todas e não me incomodo de ajudar, nem de ensinar nada  que invento; quando acho algum material barato, todas vão saber  aonde comprar e fico muito feliz quando alguma aluna vende suas peças.



Você tem alguma dica pra quem tem vontade de  pintar, mas ainda não teve coragem de dar o primeiro passo?

 Já tive alunas que diziam que nunca ia pintar bem...o pintar bem é muito relativo, se  a pessoa se esforça e faz com gosto o seu trabalho....tudo fica lindo. Eu também gostaria de falar que pintar é uma terapia particular entre vc e o pincel, e que todas devem tentar!



Que tipo de riscos você mais  gosta de pintar?
 Adoro pintar bonecas, bichinhos, country, etc... gosto de tudo que seja alegre.



Quanto tempo em média você leva pra concluir um trabalho?

  Dependendo do trabalho.....tem risco que eu levo 2 dias, outros algumas horas;  isso porque eu adoro detalhes nas pinturas.



Fora a pintura, tem outro tipo de artesanato que você faça? Qual?

 Amiga....faço tanta coisa; quem faz do artesanato o seu sustento não pode ficar só fazendo um tipo de coisa....pra vender tem que diversificar. Faço vagonite,almofadas de captonê, patch colagem, bichinhos, etc



Você já fez algum trabalho que teve uma história engraçada ou marcou sua vida de uma forma muito especial?

O meu primeiro trabalho que vendi, foi minha avó que me ajudou. Isso eu guardo até hoje comigo. Ela era uma grande incentivadora do meu trabalho. 

O que você gosta de fazer quando não esta pintando?

 Durmo muito pouco hihihihihi, gostaria de ter mais tempo para descansar e dormir e também de ver televisão.



Me diga sobre alguns de seus objetivos recentes e o que você fez para conseguir?

Minha querida, quem não tem um objetivo na vida; não vive só passa pela vida sem viver! Estou sempre renovando os meus objetivos, cada vez que alcanço um...já tem mais 2 que quero alcançar hihihihi.



Quais são seus objetivos a curto prazo?

Ser uma pessoa muito melhor do que sou hoje, pois sei que sou melhor do era ontem! 



Você quer compartilhar algo com as(os) leitoras(res) do blog?


"Uma mulher que trabalha com as mãos é uma operária; uma mulher que trabalha com as mãos e o cérebro é uma artesã; mas uma mulher que trabalha com as mãos, o cérebro e o coração é uma artista." 


Endereços para contato:

                                                        Email: contato:catiaartesmanuais@gmail.com



Cátia foi muito bom conhecer você um pouquinho mais, te desejo muito sucesso viu, um forte abraço.

E se você também quiser se juntar a nós no Cantinho dos Amigos, seja para você ou indicando um(a) amigo(a) é só mandar um e-mail para lilifazendoarte4@gmail.com
Um forte abraço.
Lili


Postado em 15 de Abril de 2011


.................................................................................................................................................................................

Ola meus queridos

Hoje irei apresentar a vocês uma arteira que faz lindos bordados e felizmente aceitou meu convite para participar do nosso cantinho e compartilhar conosco um pouco da suas história, seja bem vinda ...

Jaci



Nome: Jacirema Cléia Ferreira  
Idade: 56 anos
Onde Mora: São Paulo 


Fale um pouquinho de você? 

Sou paulistana, nascida num bairro da zona norte da capital, muito parecido com as cidades do interior. Cresci vendo minha mãe costurar e minhas tias fazendo crochê. Com isso, desde cedo me interessei pelas atividades manuais.


Qual tipo de artesanato você mais gosta  de fazer ?

Atualmente bordar.

Conte como surgiu seu interesse pelo bordado?

Na verdade, ressurgiu. Quando criança aprendi a bordar com uma portuguesa da ilha da Madeira e os pontos básicos com outra professora. Há cerca de 8 anos comecei a fazer patchwork, começando pelo trabalho a mão e me apaixonei pela técnica do “crazy” que une os tecidos com os bordados. A partir de então, comecei a pesquisar e a procurar pessoas com as quais incrementar meu conhecimento. Fiz vários workshops com a Família Dumont, exímias bordadeiras e ilustradoras de livros.

Você vende seus trabalhos ou faz mais para se distrair?

Trabalho sob encomenda, com peças exclusivas.


Você tem alguma dica pra quem tem vontade de  bordar, mas ainda não teve coragem de dar o primeiro passo?

A dica é perder o medo das agulhas e se lançar, pois acredito que qualquer pessoa pode aprender a bordar. Depois que se começa é impossível parar....


Que tipo de motivos você mais  gosta de bordar?

Desenhos associados à natureza.


Quanto tempo em média você leva pra concluir um trabalho?

Depende muito do trabalho. Tenho um painel feito em patchwork, na técnica de “virada de agulha”, todo a mão que levou quase 3 anos para terminar. É claro que tenho outras atividades e desenvolvo vários projetos simultaneamente.


Fora o bordado, tem outro tipo de artesanato que você faça? Qual?

Já fiz vários tipos de artesanato: pintura em tecido, em vidro, modelagem em barro e em couro, crochê, tricot e outros que já nem lembro mais!


Você já fez algum trabalho que teve uma história engraçada ou marcou sua vida de uma forma muito especial?

Uma das experiências foi como voluntária no projeto “Linhas do Coração” que desenvolvi na ONG Cor da Rua, coordenado pela Organização de Auxílio Fraterno. Durante quase dois anos ensinei-as a bordar e produzimos sacolas em jeans doado por uma empresa, com a renda parcialmente revertida para elas. Foi uma vivência humana riquíssima.
Com as alunas tenho testemunhado momentos maravilhosos de descoberta pessoal, de surpresa ante a capacidade, antes desconhecida, de produzir coisas lindas. Presenciei demonstrações genuínas de alegria e entusiasmo em projetar os próprios sonhos nos riscos que vão traçando e no colorido que surge no tecido. Algumas dessas histórias eu registrei e estão publicadas no blog: http://www.bordaderia.blogspot.com/



 O que você gosta de fazer quando não esta bordando?

Curtir a minha chácara, plantar minhas flores e brincar com meus cachorros.


Me diga alguns de seus objetivos recentes e o que você fez para conseguir?

Há algum tempo tenho investido na divulgação de meu trabalho com o intuito de possibilitar ao maior número de pessoas possível o contato com este tipo de experiência. Em virtude da minha formação – sou psicóloga e psicanalista, com mestrado em Psicologia Clínica na Universidade de São Paulo – acredito na potencialidade curativa inerente a qualquer atividade criativa, que no bordado é ampliada, dada as suas características típicas que favorecem o resgate de importantes lembranças da história pessoal. E creio mais ainda na necessidade atual de implantar espaços onde as pessoas possam conviver em harmonia, onde a livre expressão da criatividade é estimulada, contribuindo para o bem viver de cada participante.


Quais são seus objetivos a curto prazo?

Expandir meus horizontes. Em março estarei em Belém para realizar uma semana de oficinas de bordado e espero poder viajar bastante este ano com esta finalidade.

                                                                       
Você quer compartilhar algo com as(os) leitoras(res) do blog?
A alegria de ter sido convidada a responder estas perguntas e agradecer a oportunidade de contar um pouco da minha trajetória.
              
 Jaci muito obrigada por compartilhar conosco, que seus objetivos sejam alcançados e você prospere cada dia mais porque talento não lhe falta, sucesso minha linda.
Espero que tenham gostado, eu adorei.

E se você também quiser se juntar a nós no Cantinho dos Amigos, seja para você ou indicando um(a) amigo(a) é só mandar um e-mail para lilifazendoarte4@gmail.com
Um forte abraço.
Lili


Postado em 15 de Março de 2011


..........................................................................................................................................................................


Ola queridos amigos.

Hoje iremos conhecer mais uma amiga artesã.
Eu a conheço a pouco tempo graças e esse universo de blogs, e desde que estamos mantendo contato ela sempre se mostrou uma pessoa carinhosa, atenciosa, prestativa e ainda por cima tem mãos de fada.
Convido vocês a conhecer a amiga ....







Nome: Lúcia Costa Siqueira
Onde Mora: Santa Maria R.G.S



Fale um pouquinho de você? 

Sou ainda..... uma pessoa tímida,simples adoro artes em geral
Me acho realizada, feliz,agradecida a Deus por ter esta facilidade em pintar enfim fazer o que gosto.



Qual tipo de artesanato você mais gosta  de fazer ?

Gosto muito de artes
Mas mesmo é de pintar, tecido, vidro, madeira, caixa o que aparecer.



Conte como surgiu seu interesse pela pintura?

Desde pequena, via meu pai pintando sobre toquinhos de madeira
Ele sensivel com era, sentiu que eu gostava.
Deu-me pincéis e tintas, e ficou reparando o que sairia
Pintei uma margarida (pena que não tenho mais a foto)
Se desgastou de tanto que manuseei.
Eu achava linda e ele também, mas pai é pai rsrsr.



Você vende seus trabalhos ou faz mais para se distrair?

Comecei como um hobe.
Mas as amigas, gostaram e começaram as encomendas. Lá se vão 20 anos.
Mas pinto mais por prazer, sempre que estou pintando
Fico feliz



Você tem alguma dica pra quem tem vontade de pintar, mas ainda não teve coragem de dar o primeiro passo?

Crie coragem e comece.
Se gostar e dedicar-se, vai conseguir, precisa gostar, é o primeiro passo.
Se precisar procure um bom curso pra se aperfeiçoar.
Dai em diante é praticar, ler sobre cores, olhar na natureza
flores suas matizes e dai é pintar e pintar.




Que tipo de motivos você mais gosta de pintar?

Amo flores, todo tipo, mas a rosa é imbativel
Adoro criar um ramo,a rosa sempre esta la.





Quanto tempo em média você leva pra concluir uma pintura?

Dependendo do motivo, quando grande, sou um pouco lenta
sou muito detalhista, uma média de três horas.
Gosto que fique com um bom acabamento
Um motivo pequeno, não mais que  uma hora e meia





Fora a pintura, tem outro tipo de artesanato que você faça? Qual?

 Aprendi de tudo um pouco, ja bordei muito enxoval amava, gosto ainda
crochê também fiz, tive uma tendinite operei a mão, o médico proibiu o crochê
dai  retornei ao meu grande amor, PINTURA.




Você já fez algum trabalho que teve uma história engraçada ou marcou sua vida de uma forma muito especial?



Acho que engraçada não, mas que marcou sim
Foi recente,tive uma aluna e grande amiga.
Dei aulas a ela por dez anos, ela tinha então 73 anos
Dedicada, um pouco de deficiência visual, amava o que fazia
Um pessoa, maravilhosa generosa tudo que pintava, fazia uma
feirinha vendia, doava tudo pra entidades
Fez 83 anos, numa manhã quinze dias depois de seu aniversário
Ligou-me pela manhã e disse
Lucinha, era assim que me chamava, hj não precisa vir
Vou arrumar outras coisas
Quando foi 6 hrs da tarde,o telefone tocou, era sua empregada
que mal podia falar e disse Lúcia a dona Ivone faleceu
Acho que entrei em choque
Mas a vida é assim......



O que você gosta de fazer quando não esta pintando?

Gosto de viajar, visitar filhos e filhas curtir meus netos, 
passear, tomar sorvete amo
curtir meu velho, fazer caminhada.



Me diga sobre alguns de seus objetivos recentes e o que você fez para conseguir?

Tinha um grande objetivo, expor meus trabalhos, consegui
fiquei muito feliz.




Quais são seus objetivos a curto prazo?

Sou feliz com tudo o que tenho
Acho que é curtir e ser feliz.



Você quer compartilhar algo com as(os) leitoras(res) do blog?

 Ha muitas coisas, mandar uma lembrancinha minha a cada uma por exemplo.
Dizer a elas que amo seus comentários o carinho de todas
Sou muito feliz por te-las como amigas




Endereços para contato:

Email: lcs1312@hotmail.com



Deixo aqui o meu agradecimento a Lucia, foi ótimo conhece-la um pouquinho mais, adoro ler a história de vocês, cada uma marca de uma maneira especial. Seus trabalhos são muito bonitos, foi difícil selecionar os que iriam ficar aqui rs. Um abraço muito apertado e que você tenha muito sucesso viu, beijão.


É isso ai galera, espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais nossa amiga artesã Lucia Siqueira.
E se você também quiser se juntar a nós no Cantinho dos Amigos, seja para você ou indicando um(a) amigo(a) é só mandar um e-mail para lilifazendoarte4@gmail.com
Um forte abraço.
Lili



Postado em 15 de Fevereiro de 2011

.....................................................................................................................................................................


Ola meus queridos.

Novamente estou aqui para apresentar uma amiga arteira.
Ela é uma costureira de mão cheia  que com o passar do tempo resolveu ajudar muitas de nós disponibilizando em seu site lindos moldes e dicas de costura.
É muito bom conhecer melhor a amiga...

Lucia Fernandes



Nome: Lúcia de Paula Fernandes
Idade: 51 anos
Onde Mora: Sou natural de Maranguape mas moro atualmente em  Fortaleza/Ce


                                       Fale um pouquinho de você? 

Sou uma pessoa muito simples. Estou sempre querendo aprender alguma coisa e também gosto de dividir o que aprendo.  Considero-me uma pessoa  feliz. Sou uma sonhadora e ainda tenho muitos sonhos a realizar.



Qual tipo de artesanato você mais gosta  de fazer ?


 Costurar.


Conte como surgiu seu interesse pela costura.

Tenho duas tias que costuram muito bem e eu admirava muito o trabalho delas. Vendo meu interesse, minha avó me deu uma máquina de presente e minha tia me pagou um cursinho quando eu tinha 13 anos. Adorava costurar para bonecas e gostava muito dos detalhes. Sempre queria que as roupinhas ficassem iguais as dos adultos, com todos os acabamentos e pormenores.


Você vende seus trabalhos ou faz mais para se distrair?
Vendo modelagem.


Você tem alguma dica pra quem tem vontade de costurar, mas ainda não teve coragem de dar o primeiro passo?

A minha dica é:
Não espere ter todas as condições para começar -  se tiver uma máquina e  interesse é só comprar uma revista com moldes, escolher um bem simples sem muitos detalhes, comprar um tecido baratinho e fazê-lo. Se não der certo, tentar de novo até acertar, quanto mais erramos mais aprendemos.


Que tipo de peças você mais  gosta de confeccionar?
Gosto muito de fazer calça comprida.


O seu site é com certeza um dos mais queridos entre as costureiras, pois disponibiliza moldes e dá dicas muito úteis. Como surgiu a idéia do site? Você tem alguém que te ajudar na elaboração?

Eu faço esse Site sozinha, desde a programação da página, os desenhos e a modelagem. Tive que aprender a fazer de tudo porque não tinha condições de pagar alguém para fazer.
A idéia do Site foi meio que por acaso, conheci uma pessoa em uma comunidade de costura do Orkut. Ela tinha vontade de aprender a costurar mas não tinha tempo de fazer um curso. Eu queria ensiná-la, mas ficava difícil por e-mail. Foi aí que resolvi aprender a desenhar no CorelDraw, fui fazendo os desenhos e enviando para o e-mail dela e ela achou de fácil entendimento.
Recordei-me de uma época em que gostaria de ter feito inúmeros cursos e não tinha  recursos e imaginei quantas pessoas estariam nessa condição, surgiu então a idéia do Blog. Como o interesse das pessoas foi ficando muito grande, meu marido sugeriu que eu fizesse um Site que ele subvencionaria a manutenção. Atualmente, o Site está se tornando meu trabalho principal.


Fora a costura, tem outro tipo de artesanato que você faça? Qual?
Atualmente faço só modelagem. Gosto muito de pintura em tela, mas no momento  não estou exercendo tal atividade.


Você já fez algum trabalho que teve uma história engraçada ou marcou sua vida de uma forma muito especial?

Vou contar duas histórias:
A primeira foi quando tinha 10 anos e eu costurava só à mão. Minha mãe não deixava eu utilizar a máquina de costura. Um dia ela saiu de casa e esqueceu a máquina aberta, eu muito espertinha peguei um tecido e fui costurar. Na primeira pedalada enfiei a agulha na unha e foi aquela correria. Minha primeira costura em uma máquina terminou no hospital com a agulha enfiada no dedo!
A outra história é sobre um vestido que eu fiz para festa de formatura do segundo grau da minha sobrinha. Lá pelas tantas, no meio da festa, o vestido acaba se descosturando.  Para minha sorte, estava com agulha e linha e os consertos e reparos que fiz deram certo. Rimos muito depois da festa terminada !


O que você gosta de fazer quando não esta costurando?

Gosto muito de ler e ver filmes. Minhas preferências são pelos filmes brasileiros e os europeus.



Quais são seus objetivos a curto prazo?

Em relação ao trabalho é diversificar o Site, elaborar vídeo aulas e aumentar o número de moldes.
Na vida pessoal, tenho o objetivo de correr uma maratona num prazo de dois anos e também quero aprender a tocar piano e voltar a pintar.



Quer deixar um recado ou mensagem para alguém?

Como tive um câncer de mama em 2008 e o fato de ter sido descoberto a tempo foi um dos fatores que possibilitam a minha cura, quero aproveitar essa oportunidade para deixar aqui um ALERTA para que façam sua prevenção, não tenham medo !!! Usem a informação a seu favor.




Você quer compartilhar algo com as(os) leitoras(res) do blog?

Gostaria de dizer que todas as sugestões e criticas ao Site serão sempre muito bem-vindas !

Endereços para contato:

Comunidade no Orkut : Cortando & Costurando
Email para contato:



Quero agradecer muito a Lucia, foi muito legal conhecer um pouquinho mais a sua história, gostei muito das suas dicas e também do alerta sobre o câncer de mama, você com certeza é uma vencedora. Que a cada dia sua vida prospere mais e mais, com muita saúde viu, um forte abraço.

Todas as fotos de moldes que vocês encontraram aqui  estão disponíveis para dowload no site da Lucia entre muitos outros, não deixem de visitar, pois além dos moldes vocês encontram dicas maravilhosas.

Espero que tenha gostado de mais esta entrevista.
E se você também quiser se juntar a nós no Cantinho dos Amigos, seja para você ou indicando um(a) amigo(a) é só mandar um e-mail para lilifazendoarte4@gmail.com
Um forte abraço.
Lili

Postado em: 15 de Janeiro de 2011

....................................................................................................................................................................................



Ola amigas(os)
Hoje iremos conhecer um pouquinho mais sobre a Isabel Silva, mais conhecida como Artesia.
Estou neste novo mundo de blogs há pouco tempo, mas já conheci muitas arteiras  muito competentes, aos poucos espero ver muitas por aqui mostrando sua arte e compartilhando conosco um pouquinho de suas experiências.

Hoje o espaço é todo seu ...  







Nome: Isabel Garcia e Silva
Idade: 57
Onde Mora: Alhos Vedros - Portugal



Fale um pouquinho de você? 

Nasci em Coimbra e fui com meus pais e irmãos para África aos 7 anos, para S.Tomé. Mais tarde  fui para Angola (Nova Lisboa), onde frequentei a escola, casei e tive  quatro filhos, dois naturais de Angola e dois naturais de Portugal.Regressei a Portugal após a descolonização.



Qual tipo de artesanato você mais gosta de fazer ?

O que mais gosto de fazer em artesanato é pintar em tecido, mas faço um pouco de tudo.Pois na adolescência aprendi a bordar à mão e à máquina.


Conte como surgiu seu interesse pela pintura?

Eu sempre gostei muito de artesanato, como estava em casa a cuidar dos filhos decidi aprender a pintar tecido, depois de ter visto algumas revistas de pintura.
Nessa altura bordava à máquina para fora.
Com o dinheiro que ganhava fiz um curso de pintura em tecido, que adorei.
Mais tarde decidi fazer uma formação em artes decorativas que também gostei imenso.
  

Você vende seus trabalhos ou faz mais para se distrair?

Eu vendo alguns dos meus trabalhos.
Mas faço pintura mais por hobby, pois dá-me imenso prazer.




Você tem alguma dica para quem tem vontade de pintar, mas ainda não teve coragem de dar o primeiro passo?


Eu gosto muito de incentivar quem tem vontade de aprender. Digo-lhes que só custa começar e para começarem por coisas simples como a kitty.
Mas para nunca desistirem, para mais agora na net têm muitos sites que ensinam a pintar.

Que tipo de motivos você mais gosta de pintar?

Eu gosto mais de pintar motivos infantis, mas gosto também de pintar frutos, flores e paisagem. 
 
 
 
Quanto tempo em média você leva pra concluir uma pintura?

Em média eu levo para pintar uma fralda 2 horas.
Eu prefiro demorar mais tempo e ver a minha pintura bem feita do que fazê-la mais rápido e mal pintada.

Até porque já diz o ditado” depressa e bem não há quem”.
 
 

Fora a pintura, tem outro tipo de artesanato que você faça? Qual?

Gosto muito de pintura em madeira e decoupage.
Além de gostar de fazer croché.


Você já fez algum trabalho que teve uma história engraçada ou marcou sua vida de uma forma muito especial?

Sim, quando me iniciei na pintura a óleo, quis pintar rosas e a professora disse-me que só pintava rosas quem andava há mais tempo na pintura.
Por esse motivo comecei por pintar jarros (copos de leite).
Mas como não fiquei satisfeita com a resposta, vim para casa comprei uma tela e pintei as minhas primeiras rosas a óleo. Depois de pronto, levei para a professora ver e ela disse-me que estava muito bonito.

Nessa altura lembrei-me de ter lido um livro que dizia “querer não é puder é fazer”.

E é bem verdade, se queremos muito algo temos de ir à luta.


O que você gosta de fazer quando não esta pintando?

Gosto de ler, fazer croché e ir até à net.
 
 
 

Me diga sobre alguns de seus objectivos recentes e o que você fez para conseguir?


Pintar, pintar e pintar…
Eu não ponho objectivos na minha vida, até porque tento viver um dia de cada vez.

Já li em algum sítio algo que eu acho que é bem verdadeiro, “não faças planos para a vida, pois não sabes quais são os planos que a vida tem para ti”


Quais são seus planos a curto prazo?


Ser feliz.



Você quer compartilhar algo com as(os) leitoras(res) do blog?


Sim, sejam felizes, pelo menos tentem.


Compartilhe seus endereços para que os(as) leitores(as) do blog entrem em contato.



Quero agradecer a Isabel por compartilhar conosco um pouquinho da sua história.
Com certeza muitos ficaram inspirados e animados a iniciar nesta arte tão linda. Amei seu primeiro quadro de rosas, de fato se não colocarmos a mão na massa como saberemos o resultado final não é!? Parabéns
Que você prospere cada dia mais.


Espero que vocês tenham gostado de conhece-la, visitem seu blog,  conheça seus trabalhos.
 E se você também quiser se juntar a nós no Cantinho dos Amigos, seja para você ou indicando um(a) amigo(a) é só mandar um e-mail para lilifazendoarte4@gmail.com
Um forte abraço.
Lili


Postado em:25 de Novembro de 2010
 
............................................................................................................................................

Ola amigas(os)

Bom, para inaugurar a página Cantinho dos Amigos iremos entrevistar uma miguxa muito querida que ja conheço a um certo tempo aqui na internet. A primeira vez que vi um trabalho dela fiquei encantada pois ela realmente tem mãos de fada e é um prazer te-la por aqui, pois além de artesã de primeira até hoje ela se mostrou uma boa amiga. 
Hoje o espaço é seu....






Nome: Perlu Pires Barbosa de Almeida
Idade 58 anos
Onde Mora: Santos SP



Fale um pouquinho de você?

Sou casada, muito feliz e realizada nesse sentido.Completo este ano 30 anos de união.Tenho uma filha maravilhosa, que se chama Aretha (Jornalista) e nosso orgulho.Trabalhei 20 anos no Bradesco,sou formada em Letras e hoje estou aposentada pelo Banco e me dedico aos bordados.Sou carinhosa e gosto muito de fazer amizades.





Qual tipo de Artesanato você gosta de fazer?

O que eu gosto mesmo é do Ponto Cruz. Aliás é o que eu sei fazer.




Conte como surgiu seu interesse pelo Ponto Cruz?

Muito engraçado, minha filha estudou em Colégio São José em Santos, e em um dos seus trabalhos manuais ela trouxe pra casa uma amostrinha que ela teria de fazer pra escola. E nem ela e muito menos eu sabíamos.Mas foi com isso que eu aprendi. Devo tudo à minha filhota.




 Você vende seus trabalhos ou faz mais pra se distrair?

No começo foi só mesmo pra me distrair. Mas depois ficou sério.Hoje eu vendo tudo que eu faço e não venço a demanda.


Você teria alguma dica pra quem tem vontade de fazer ponto cruz?

Primeiramente gostar do que faz.Sou muito perfeccionista e coloco muito amor e carinho em tudo que eu faço. Não tenho medo de desafio.



Que peças você mais gosta de bordar?


Não tem o que eu não gosto.Como eu disse eu gosto de desafio.Tudo que me pedem eu faço e gosto do resultado.


Você faz trabalhos elaborados, inclusive alguns são possíveis ser visualizados em sites famosos, fale um pouco sobre essa experiência?

Sim, meus trabalhos são vizualizados e divulgados num site da Coats Corrente em Portugal.Como tb eu envio  muitos trabalhos pra fora do País.Já estou bem conhecida lá fora.Já tive convite pra participar de Cruzeiros pra mostrar meus trabalhos junto com muitos outros.Meus trabalhos tb já saíram em duas revistas.Manequim Ponto Cruz e Artes de Bordar.

Fora o Ponto Cruz tem outro tipo de artesanato que você faz? Qual?

De vez em quando dou minhas arranhadas no tricot. Mas o que eu faço mesmo é o Ponto Cruz. Adoraria aprender outras coisas mas o meu tempo não dá. Eu atendo muitas encomendas.



Me diga sobre alguns de seus objetivos ?

Continuar bordando, ficar mais conhecida e poder divulgar meu trabalho pelo mundo.



Quer deixar um recado pra alguém?

O meu recado é pra que tem vontade de bordar, faça como eu, coloque muito amor e carinho
e goste do que faz.


Compartilhe seus endereços para que os(as) leitores(as) do blog entrem em contato.

Gostaria que visitassem meus albuns, onde estão meus bordados:
Eu não tenho blog.

Meus e-mails:


Meus contatos:
13-91720987
13-91725237
13-32841058



Quero deixar aqui meu agradecimento, adorei a entrevista com a Perlu, foi muito bom conhece-la um pouquinho mais. Que você continue vendendo muito seus trabalhos pois são de muito bom gosto, que  prospere cada dia mais, um forte abraço.

Espero que vocês tenham gostado de conhece-la, visitem suas páginas  conheçam seus trabalhos. E se você também quiser se juntar a nós no Cantinho dos Amigos, seja para você ou indicando um(a) amigo(a) é só mandar um e-mail para lilifazendoarte4@gmail.com

Um forte abraço a todos e até a próxima.

Postado em: 29 de Outubro de 2010



22 comentários:

Sueli disse...

Lili!!!!
Seu blog está lindo e alegre, aliás como tudo que você faz.
Há um toque de sensibilidade e leveza e espero que possa passear por aqui por muito tempo.

Beijão

Unknown disse...

Miga, vendo este seu blog novo da até vergonha deser tão preguiçosa!!
Parabéns querida esta muito lindo!
Sua amiga Andrea da Singer e do Orkut

Rejane disse...

Lili parabéns ficou linda sua nova casa...bjos voltarei mais vezes

Herica disse...

Lili amiga do coração...seu espaço está lindinho como vc

beijos

Renata Santos Krepski disse...

Estou retribuindo a visita em meu blog. Obrigado pelo elogio. Bordo a mtos anos já e só agora tive a idéia de vender meus trabalhos. Estou postando aos poucos pq durante o dia eu trabalho e só tenho a noite e o fds para o artesanato. Mas estou mto feliz com essa nova fase. Fico feliz que gostou do meu blog, estou no começo ainda, pretendo melhorar. Amei seu blog, vc está de parabéns... Espero poder trocar experiências com vc e me tornar sua amiga, bjs...

Márcia Regina disse...

Oi Lili,seu blog é uma gracinha, já encontrei muita coisa interessante. Parabéns.

Unknown disse...

Minha querida amiga Lili.]Ta maravilhoso
adorei,estou aprendendo a fazer bonecas,
gostei muito da bonequinha que vc colocou
aqui no blog,vou tentar fazer.bjão pra vc
e um super PARABens.tá lindo.bjs
olivia.

Susana Beatriz disse...

Oi Lili,
Amei a entrevista, sou fã da Perlu, os trabalhos dela são perfeitos!
O seu blog cada dia me encata mais!
Beijos, e tenha um maravilhoso fim de semana!!!

disse...

Oi Lili,
Parabéns pelo novo espaço!!
Esta encantador!!
Gostei de conhecer a Perlu e os seus lindos trabalho.
Bjs e um ótimo fim de semana

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Lili, parabéns, a ideia é excelente, tem muita gente merecendo atenção e divulgação. Tenho certeza de que essa página será um grande sucesso. Parabéns também à Perlu, que deixou evidente o seu amor pelo seu trabalho. Beijo grande,

Cris Turek

Perlu disse...

Minha linda, estou encantada com seu blog.Mais ainda com seu carinho.Muito obrigada pot ter publicado minha entrevista.Fique muito feliz de saber que algumas pessoas já conhecem o meu trabalho.Vou colocar o link do seu blog lá para as minhas amigas do orkut.Um grande beijo e mais uma vez muito obrigada.

Unknown disse...

Lili vc arrasou com esta sua ideia, parabéns...
bju

http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/

JACI FERREIRA disse...

Oi Lili!
Adorei esta sua idéia de reservar um espaço no blog para uma "conversa" com as artistas, qualquer dia que tiver tempo vou copiar... sei lá quando!

em segundo meus parabéns à Perlu pelos lindos trabalhos e por seu perfeccionismo. Graças a um comentário dela em meu blog também tive um de meus bordados publicado no site da "Coats" em Portugal. Estes depoimentos nos incentivam a nos aprimorar cada vez mais!
Um beijo a todas que passam por aqui.

JACI
http://retalhosetcetal.blogspot.com

Perlu disse...

Oi Jacirema, que legal que seus trabalhos eastão sendo divulgados tb no site da Coats.Eu adoro muito o seu trabalho e de vez em quando visito mesmo o seu blog.Parabéns.Obriga tb por gostar do meu trabalho.Eu estou encantada com a Lili,grande amiga, e muito carinhosa.Beijos.Perlu.

Perlu disse...

Lili, cada vez mais fico maravilhada quando visito o seu blog.Vou fazer um pra mim também.O seu está perfeito.Adorei todos os comentários a meu respeito.Um grande beijo pra voce minha querida.

Unknown disse...

Amooo a Perlu, uma pessoa maravilhosa, sempre nos falamos ao telefone, mas ainda falta oportunidade de nos conhecermos pessoalmente, acho ela uma bordadeira de primeira e apresenta nobreza em seus trabalhos, além de carismática, acolhedora e pronta a nos atender!!!Parabéns pela homenagem!!!

JACI FERREIRA disse...

Lili querida: ADOREI a postagem. Mais uma vez obrigada pela oportunidade de compartilhar este espaço com pessoas tão iluminadas pela capacidade criativa. Beijus no coração JACI

Artes Ideias e Dicas disse...

Olá Lili hoje vim conhecer o cantinho dos seus amigos parabéns pla ideia!
Beijos e vá passando no meu cantinho.

Fabiana disse...

Parabéns pela ideia e iniciativa. Adorei!!!
Convido vc a conhecer um pouquinho das minhas artes.
fabijferreira.blogspot.com
Beijinhos...

Nile e Richard disse...

Oi Lili.
Seu blog está belissimo.
Parabéns pelas entrevistas muito bonitas,a minha também.
Votos de muito boas continuações.
Me desculpe não responder antes,mas voce já sabe o porque.
bjtos.Nile.

Criações Isa disse...

Muito bonito da sua parte apresentar no seu blog,o trabalho de outras pessoas e a oportunidade de terem mais um espaço para que outras pessoas possam aprender e trocar idéias.Parabéns,Isa.

Nil disse...

Oi Lili, que ideia excelente de postar entrevistas. Gostei, parabéns a todas as entrevistadas e a você também! Como amo costura, mas ainda não pratico, vou seguir os conselhos da Lucia Fernandes.

Deus abençoe todoas...
Nil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...