8 de out. de 2010

Quanto cobrar pelo seu trabalho ?



Recebi um e-mail da Renata com essa dúvida, que com certeza muitas temos na hora de dar o preço dos nossos trabalhos. Estou adicionando esta tabela que já tenho há um certo tempo e que havia me esquecido rs, obrigada Renata, pois voltando a ler vi que ainda cometo alguns errinhos rs.
Uma outra dica que posso dar, não que você vá seguir a risca, já que em cada lugar os preços de material são bem variados, mas dar uma passadinha em lugares que artesãs vendem seus trabalhos também pode ajudar a dar uma luz, muitas vezes eu passo no Elo7, pois além de ver o preço médio, eu ainda me encanto e encontro muita inspiração com vários trabalhos que vejo por lá.  Vale à pena dar uma conferida.

Se alguém  fizer o cálculo diferente e quiser compartilhar a ajuda  será muito bem vinda.

Espero ter ajudado.
Um forte abraço



Créditos: Revista Faça e Venda edição de Outubro
Onde buscar ajuda, fone: 0800780202

7 comentários:

Renata Santos Krepski disse...

Muito obrigado pela dica, ajudou bastante, pois, percebi que estava cobrando um valor muito baixo e estaria trocando figurinhas... Mas o que nos entristesse é saber que nosso trabalho manual não é mais valorizado, pq as máquinas fazem mais rápido e por um preço menor... Mas amo o que faço, por isso, não vou desistir. Muito obrigado pela dica!!!

ANA LÚCIA disse...

Gostei de sua visita em meu blog e o comentário deixado. Vim retribuir a visita. Seu bloguito está ótimo e voltarei mais aqui.
Abçs,
Ana

Anônimo disse...

amiga não palavras aos belos trabalhos que tem feito faço votos que continue um grande beijinha de Jacinta da madeira.

solange baumer dos reis disse...

Pois é,minha arte é em bolos e justamente por eu não saber colocar preço,acabo fazendo bolo só pros parentes e dando o feitio de presente.Burrinha não acha?
Mas aos poucos quem sabe com suas dicas eu crio coragem de botar um preçinho.

Susana Beatriz disse...

Oi Lili,
Muito útil esse post! É importante sabermos combrar um, valor justo pelo nosso trabalho!
Beijos

lili disse...

Muito obrigada pelos comentários.
Eu também já fiz muitos trabalhos e por não ter experiência não soube dar o valor correto.
Fico muito feliz por ter ajudado, beijos florzinhas.

Emile disse...

Oi Lili, vim aqui justamente porque não estava sabendo quanto cobrar pelo meu trabalho. Fiz umas 30 caixinhas pra uma colega de trabalho e ainda estou sem receber por isso. Mas nao por muito tempo. Obrigada pela ajuda, e quando der passa no meu blog onde coloco alguns trabalhinhos também. Bjs

http://www.arteoutrascoisas.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...